Siga-nos

Social

A solidariedade correndo nas veias!

Na última quinta-feira (23), 13 voluntários do grupo Cultive estiveram no Hemoba da cidade de Brumado, onde todos realizaram doações de sangue.

A iniciativa é um dos compromissos do grupo em conscientizar a população sobre a importância do esforço coletivo para aumentar os estoques de sangue que, principalmente em decorrência da pandemia, se encontram em estado crítico.

Diante de tal necessidade, precisamos estimular a cultura da doação de sangue em nosso município, concentrando esforços em campanhas de conscientização e esclarecimento de dúvidas com divulgação de cards e vídeos informativos. O poder público municipal, por sua vez, deve se comprometer em viabilizar essas doações, seja com a instalação de um banco de sangue em nosso município ou disponibilizando periodicamente um transporte para que seja realizada a locomoção dos doadores ao hemocentro mais próximo.

Vale ressaltar que o grupo Cultive já encaminhou um ofício à Secretaria de Saúde solicitando ao secretário uma reunião para que tais pautas sejam discutidas.

Assim sendo, captaremos um número significativo de pessoas e tornaremos essas doações frequentes. Com a fidelização e regularidade, juntos, ajudaremos a manter estáveis os estoques.

A doação de sangue dura em média de 6 a 10 minutos. São retirados, no máximo, 470 ml de sangue e uma única doação pode ajudar a salvar até 4 vidas.

Nós do grupo Cultive te convidamos a ser também um doador. Você com certeza é o tipo certo de alguém!

Cada gota de sangue é uma gota de esperança!

Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo