Siga-nos

Defesa Civil do Estado alerta para risco de chuvas intensas em Paramirim e municípios vizinhos

Foto: Reprodução/Sudec

O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) emitiu, nesta terça-feira (29), por meio do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um aviso de acumulado de chuva com grau de severidade de perigo potencial para alguns municípios do Centro Sul, Vale São-Franciscano e Extremo Oeste baiano.

A previsão indica uma precipitação entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h), com ameaças de corte de energia elétrica, queda de galhos e alagamentos.

Entre os municípios com aviso de acumulado de chuva estão Paramirim, Brumado, Caetité, Dom Basílio, Érico Cardoso, Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas e Tanque Novo.

Segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), todo o sistema está em alerta, reforçando a atenção aos municípios que se encontram na mancha de chuvas intensas.

À população é recomendado desligar os aparelhos elétricos e permanecer em local abrigado. Em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo