Siga-nos

Paramirinhense é empossado na Academia Brasileira de Ciências Ambientais e Recursos Hídricos

Foto: Arquivo pessoal/Anselmo Barbosa Caires

No último dia 20 de agosto, o engenheiro agrônomo Anselmo Barbosa Caires, natural de Paramirim, teve seu nome imortalizado na cadeira n° 22 da Academia Brasileira de Ciências Ambientais e Recursos Hídricos (ABCARH). A cerimônia de posse aconteceu no Centro de Convenções de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e reuniu importantes nomes no campo da gestão ambiental e dos recursos hídricos no país.

A ABCARH, uma associação civil sem fins lucrativos, tem como missão promover o desenvolvimento amplo do meio ambiente e dos recursos hídricos, abrangendo os âmbitos da academia, cultura, educação e ciência. A indicação de Anselmo como membro se deu pelos relevantes serviços prestados à causa ambiental e à gestão dos recursos hídricos na Bahia, especialmente durante o exercício da função de coordenador-geral do Fórum Baiano de Comitês de Bacias Hidrográficas (FBCBH), representando o Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Paramirim e Santo Onofre (CBHPASO).

Durante a cerimônia de entrega do diploma, estiveram presentes diversas personalidades, incluindo Luiz Carlos Silva, então coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH), Maurício Scalon, atual coordenador do FNCBH, e Maciel Oliveira, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), além do presidente da ABCARH, Flávio Franoli Oliveira.

“Fiquei bastante honrado pela lembrança do meu nome. O trabalho que fazemos é quase como o de formiguinha, apesar de importante, pouco aparece. Então é muito gratificante receber esse reconhecimento, principalmente além das nossas fronteiras. Com certeza os longos anos à frente do Fórum Baiano, representando com orgulho o Comitê do Paramirim, foram essenciais para minha formação técnica e para essa projeção nacional. Agradeço imensamente pelo apoio irrestrito do Comitê do Rio São Francisco, do qual sou membro e integrante da CCR Médio e da CTPPP como titular. Sem o CBHSF nada disso seria possível”, declarou Anselmo ao Paramirim Agora.

Participe do nosso grupo privado e receba notícias em primeira mão no WhatsApp

Entrar para o grupo